Atrações musicais e campeonato esportivo ganham destaque na abertura oficial da temporada de praias em Estreito – MA

Ocorreu neste último domingo (10), a abertura oficial da temporada de 2022 da Ilha Cabral, localizada entre as cidades de Estreito – MA e Aguiarnópolis – TO. Após dois anos com as atividades suspensas devido a pandemia do covid-19, a temporada iniciou dando destaque as atrações locais como Pedro e Banda e Wellington Tigrão de Imperatriz MA.  

Com o encerramento previsto para o último final de semana do mês de agosto, a temporada contará ainda com atrações nacionais como Mariana Fagundes e Biu do Piseiro, e shows de cantores locais. 

Atrações musicais que irão tocar na Ilha Cabral. Foto: Prefeitura de Estreito

Além disso, haverá pela primeira vez um festival esportivo com modalidades femininas e masculinas para: futevôlei, vôlei, futebol de areia, futebol de mesa e torneio de pênaltis. O campeonato ocorrerá em todos os finais de semana do período de praia, e as inscrições podem ser realizadas na secretaria de esporte e lazer de Estreito.

Modalidades do campeonato esportivo. Foto: Prefeitura de Estreito

“A praia é de todos, nós investimos para o povo, uma estrutura feita com muito carinho, desde a Ilha Cabral, passando pela Ilha da Cigana e a nova Prainha da Orla, o verão está aí e nossa parte foi feita. Todos poderão aproveitar a praia, isso deve ser resgatado, pois as praias não podem ser uma história mas uma realidade no presente”, destaca Leó Cunha, prefeito de Estreito.   

O prefeito do município, ressaltou ainda sobre a importância de resgatar os eventos que são tradicionais na cidade, e afirmou que sua gestão seguirá preservando isso.