As delegações estão revelando os kits de uniformes e looks para os jogos. Contudo, os uniformes dos atletas brasileiros têm recebido críticas negativas em diversas redes sociais devido aos designs simples e à falta de criatividade considerados inadequados para um evento tão importante. Demonstram o desgosto perante o traje.
Em um relato publicado no X o atleta Fernando do decatlo, mostra sua insatisfação, pois, segundo ele foi entregue apenas uma regata, um macaquinho e um short para dois dias de prova. “Assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo.” Torcedores elogiaram a decisão de expor o problema publicamente e lamentam o que os atletas estão passando.
Izabela Rodrigues da Silva, atleta do lançamento de disco, criticou os uniformes fornecidos pela CBAt e Puma para os competidores brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, destacando a falta de peças femininas no tamanho G em seu enxoval. O publico no X apoia a atleta e destacam a falta de acolhimento com corpos diversos no esporte e atividade física, e acham um absurdo os uniformes só irem somente até o M.
A discussão central, na maioria das opiniões publicadas, envolve a imagem que o Brasil projeta para o mundo durante as Olimpíadas, um dos eventos mais assistidos globalmente.