Artista imperatrizense lança música sobre afeto entre homens negros

Texto: Pedro Sannas e Eula Rebeca

Nico Gomes, uma figura multifacetada que conquistou reconhecimento como modelo e DJ, se graduou em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão, e agora está pronto para estrear no cenário musical. Como um artista negro e LGBTQIA+, Nico traz como tema de sua primeira música, o afeto entre homens pretos e se declara amante das “love songs” e das “músicas de coração partido”. “Acho que existe muita beleza em transformar dor em arte”, conta o artista.

Com um timbre marcante e uma habilidade lírica impressionante, Nico Gomes não apenas encanta os ouvidos, mas também provoca reflexões sobre racialidade, amor entre homens negros e pertencimento. O artista revela que suas inspirações vêm de artistas de cor e que isso impacta em sua música, tornando-a celebração da diversidade e das nuances em experiências amorosas, que segundo o artista são sempre permeadas por incertezas, representando assim uma voz poderosa para comunidade negra e LGBT muitas vezes marginalizada e silenciada.“Sou com certeza um produto de artistas pretos” declara Nico.

“Comecei a dar ouvido às muitas emoções que eu tinha guardadas, escritas. Então decidi reviver tudo isso em música e trazer uma narrativa que sinto falta, que é a de cantar sobre emoções entre homens, especialmente entre homens negros”. compartilha Nico Gomes.

Além de sua formação acadêmica e sua experiência na moda, Nico Gomes demonstra uma paixão pela música que lhe acompanha desde a infância. “Foi da música que tirei a possibilidade de me enxergar como uma pessoa passível de ser bonita, de adentrar a moda, de fazer música e jogar música ao meu redor”.

“O que houve com a gente?”, música de Nico, está disponível para streaming em todas as plataformas digitais a partir de hoje. Não perca a chance de testemunhar o artista mostrando esse seu novo lado, trazendo consigo composições marcantes, vocais únicos e representatividade. Nico Gomes é para aqueles que buscam autenticidade e emoção na música contemporânea.

https://www.instagram.com/nicogms