Arraiá da Mira 2016 bate recorde de quadrilhas inscritas

Texto: Margaret Valente

Manter a tradição das festividades juninas e valorizar a cultura nordestina são os objetivos do Arraiá da Mira, organizado pelo Grupo Mirante.  Em 2016, o evento chega à 8ª edição com recorde de inscrições de grupos de quadrilha, com 12 a mais do que em 2015. Representantes de 21 cidades do Maranhão devem encantar o público nos dias de festa, com 34 grupos se apresentando na arena do Imperial Shopping em Imperatriz.

34 grupos de quadrilhas devem se apresentar no Arraiá da Mira este ano
34 grupos de quadrilhas devem se apresentar no Arraiá da Mira este ano (Foto de divulgação)

As novidades não param por aí. O evento este ano ocorre entres os dias 9 e 12 de junho, ou seja, será realizado em quatro dias, diferente de anos anteriores que eram apenas em três. “A gente ampliou de três pra quatro dias, porque o número de quadrilhas juninas inscritas foi muito além do que imaginávamos”, afirma o diretor do Grupo Mirante e idealizador do Arraiá da Mira, Alan Neto.

Segundo a coordenação do evento, em outros anos a média de apresentação era de 15 quadrilhas juninas. A comissão organizadora destaca que, além disso, a estrutura ganha alterações para garantir mais conforto ao público e aos participantes, além de oferecer maior visibilidade e beleza à festa.

O festival junino atrai participação de quadrilhas de todo o estado por causa da disputa da vaga para representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, que este ano será em Goiana, no Pernambuco, em 26 de junho.

Para o coordenador da quadrilha Matutos do Rei, de Açailândia, campeã do Arraiá da Mira 2015, Jhonatan Polari, o grupo já está pronto para este novo desafio. “Fazer uma boa festa junina é um milagre. Trabalho duro com apoio e incentivo, que fazem a diferença. Agora, o grupo já está preparado para concorrer no Arraiá da Mira e representar novamente o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste”, conclui o coordenador.

O Arraiá da Mira é realizado no estacionamento do Imperial Shopping, localizado na Rodovia BR-010, nº100- Jardim São Luís. A entrada custa R$10,00, e R$5,00 para quem tem o direito à meia-entrada.

O quê? Arraiá da Mira 2016

Onde? Estacionamento do Imperial Shopping – BR-010, nº100.

Quando? De 9 a 12 de junho de 2016