Após quase dez anos, prefeitura de Araguatins investe na reforma de quadra abandonada

Mayra Dias

A prefeitura de Araguatins vai, finalmente, reformar a quadra poliesportiva do bairro Nova Araguatins, que estava abandonada há quase dez anos. A quadra de esportes estava em péssimas condições, e isso impedia que os moradores conseguissem realizar atividades físicas nela. O vereador Messias Filho (PMDB), com o apoio da deputada federal Josi Nunes (PMDB), foi o responsável por conseguir a verba de R$250 mil para realização da obra. “Morei muitos anos aqui do lado da quadra, e sempre falei que no dia que tivesse oportunidade, correria atrás de recursos para reformá-la”, diz vereador.

A quadra foi inaugurada em dezembro de 2020, e causou grande alegria aos moradores e, principalmente, a todos os desportistas do bairro. A jovem Richelda Mendes Milhomem, de 26 anos, que mora próximo à quadra e sempre praticou esportes lá, conta que há muito tempo esperava por essa reforma, pois a quadra estava largada, usando a expressão “a Deus dará”, há muitos anos.

Richelda diz que o dia da inauguração da quadra foi um momento muito marcante para ela. “Nunca imaginei que essa reforma aconteceria, e que ainda ficaria tão linda assim. Foi um momento histórico para mim”, afirma a jovem. Agora, com a reestruturação, os moradores podem praticar atividades esportivas com mais prazer e segurança.