Após dois anos, Arraiá da Mira volta com programação estendida e 29 quadrilhas

Texto de Luana Bandeira e Maria Gabriela

Fotos de Yrnna Marinho

Após dois anos sem realização do evento, devido às normas de isolamento da Covid-19, este ano o Arraiá contará com uma noite a mais na programação, dedicada à participação de estudantes de escolas públicas e privadas de Imperatriz. Em sua 12ª edição, o Arraiá da Mira terá como tema o Maranhão. Serão cinco noites de apresentações, do dia 8 a 12 de junho, a partir das 19:30, no estacionamento do Imperial Shopping, em Imperatriz (MA). Estão previstas 29 quadrilhas.

Este ano estão confirmados shows de 29 quadrilhas, oito a mais que na última edição

As inscrições das quadrilhas, de diversas partes do Maranhão, aumentaram este ano, de 21 para 29. Por não ser realizado há duas edições, as expectativas por parte da comissão organizadora para este ano é de que o Arraiá atenda em torno de 13 mil pessoas. O evento já chegou a receber de 10 a 12 mil pessoas, em suas duas últimas realizações, sendo acessível em termos de espaço, tanto para o público que ocupa mesas, quanto para aqueles que preferem prestigiar o evento em pé.

Neste ano, o evento contará com apresentações de juninas como ‘’Matutos do Rei’’, ‘’Flor de Mandacaru’’ e ‘’Arrasta Pé’’. Yrnna, por estar na frente da organização desde a 1ª edição, espera que o público participe e sinta a experiência de viver o Arraiá: “Muitas pessoas se emocionam com as apresentações. Isso é muito rico para a gente. Estas pessoas que participam, além de prestigiarem as apresentações, ainda podem dançar um forró pé de serra e comer uma comida típica. É uma sensação ímpar. Vale muito a pena participar!”, finaliza.

Fonte dos sonhos foi uma das decorações que marcou edição passado do evento

A analista de marketing do Grupo Mirante e organizadora do Arraiá, Yrnna Marinho, conta que as apresentações virão com fôlego. Após dois anos longe do cenário junino, ela frisa que este ano as juninas entregarão um espetáculo grandioso.  “É um evento de representatividade e que faz parte da nossa raiz nordestina. Será mágico! Único!”, revela.

Logo durante o início da pandemia, Yrnna conta que todos da organização foram pegos de surpresa, “Foi como se chegasse a hora de você sair e você não tivesse a roupa para vestir”. A construção do arraial de 2020, já estava sendo organizada desde fevereiro e teve que ser interrompida. Parte da decoração dessa edição não realizada tornou-se utilizável para a edição de 2022.

A divulgação nos veículos de comunicação começa a partir de 16 de maio, os ingressos custam R$10,00 e a mesa para quatro pessoas R$80,00, para o primeiro dia de evento, ficando R$20,00 e R$100,00 para as próximas quatro noites. Comprando antecipadamente, todos pagam meia. Os preparativos do evento, que começam desde o mês de fevereiro, contam com o envolvimento de em torno de 100 pessoas. O Arraiá é finalizado somente em agosto, com a entrega de resultados, pós-venda para patrocinadores e, no mesmo mês, o tema da edição seguinte já é pautado.

Tabela de preços dos cinco dias de evento:

Ingresso individual (para a primeira noite de evento) R$10,00
Mesa para quatro pessoas (para a primeira noite de evento) R$80,00