Anime buzz reúne fãs de cultura pop em Caxias do Sul

O anime buzz é um evento que reúne jovens fãs de Histórias em quadrinhos, K-pop, games, cosplay, anime e tudo o que envolve cultura pop oriental. A primeira edição Caxiense ocorreu nos dias 9 e 10 de julho no Sesc de Caxias do Sul e reuniu mais de 2 mil pessoas, o evento contou com concurso de animekê, stands de vendas, salas temáticas, exposições e desfile de cosplay e cospobre.

Cosplay é muito mais que se fantasiar de um personagem, repetir as falas, fazer o gestos, é ser o personagem. Ação que mexe com adultos e crianças, levam horas de dedicação em criar a fantasia (ou comprar) e é claro a incrível mágica de ser o seu personagem favorito por algumas horas. Já o Cospobre é uma versão mais acessível do cosplay, para quem não pode investir em roupas e acessórios mais caros, nele as fantasias são criadas manualmente com o que se tem em casa e muita criatividade. 

Reprodução: @eventoanimebuzz  Ao passear pelo evento era possível encontrar os nossos personagens preferidos da infância, como o Super Mario, o Thor e a Ravena e outros.

Leonardo Capelete , designer e entusiasta do cosplay e cospobre, comentou sobre e experiência no evento, “bom, é muito bom ter um espaço mesmo que por um dia, para ser o meu personagem favorito, escolhi vir de Tyrael versão cospobre principalmente para me divertir e testar o que consigo fazer, e é claro é muito divertido interagir com os outros cosplayers sobre os personagens” comentou.

Leonardo de Tyrael ou “Tyraleo”

O Anime buzz já conta com mais de 10 anos de história no Rio Grande do Sul, e o sucesso em Caxias do Sul é sinônimo de mais eventos maiores para a região, como pontuou ao Jornal Pioneiro, Cassiano Somensi, agente de lazer do Sesc Caxias do Sul, “Fizemos edição piloto e já atingimos o limite que este espaço comporta. O potencial para crescer é enorme”