
Alunos da escola Centro de Ensino Professor João Pereira Martins Neto, matriculados nas Eletivas de Base, “Cooperativismo Ambiental na Escola” e “Sociedade e Meio Ambiente” vão ao campo à 5km de Estreito para conhecerem a horta orgânica e hidropônica, no último sábado (17). Acompanhados das professoras Márcia Lima e Cirlene, os estudantes conheceram de perto os estilos de cultivos e, também, aprenderam sobre os cuidados necessários para manter a horta.
Essa atividade ocorreu por meio da parceria entre escola e a Instituição Governamental de Extensão Rural do Estado do Tocantins – RURALTINS, representada pelo Srº Felismino Filho, técnico em extensão rural e chefe da unidade local de execução de serviços na cidade de Palmeiras-TO, o qual acompanhou e orientou os alunos durante a aula em campo.

Os estudantes de hoje serão os responsáveis pelas ações econômicas, políticas e administrativas do futuro. Logo, é necessário que estes conheçam a importância de preservar o meio ambiente e de usar os recursos naturais de forma racional. Além de conhecimentos teóricos nesta área, durante o desenvolvimento desta eletiva, as professoras exploram questões práticas, que criam hábitos e responsabilidades nos alunos para ações atuais e futuras, explicam as professoras da eletiva.
O objetivo deste projeto é trabalhar a sensibilização e mobilização ambiental aplicando iniciativas sustentáveis, com o intuito de incentivar mudanças na comunidade escolar e práticas politicamente inovadoras, ampliando suas bases e funcionamento na prática, compreendendo ainda que as ações do homem sobre o meio interferem diretamente na sua saúde e qualidade de vida.







