Mil residências vão ser entregues à população de Imperatriz através do programa Minha Casa Minha Vida. As casas, que estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, ficam no Residencial JK, próximo à Vila Machado.
As inscrições dos interessados vão iniciar no dia 17 de outubro e vão até o dia 8 de novembro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, número 47, Centro.
As casas são destinadas a famílias com renda de até R$ 1.600. Dependendo da renda do beneficiário, as prestações do imóvel podem variar de R$ 80,00 a R$ 270,00 e o prazo máximo para quitação é de 120 meses. Todas as residências vão incluir uma sala, cozinha, banheiro, dois quartos, caixa de água e piso de cerâmica.
Confira abaixo as informações dos critérios de participação do sorteio dos imóveis e os documentos exigidos:
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:
- Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
- Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
- Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;
- Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
- Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
- Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);
- Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
- Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
- Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO:
Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
- Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
- Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)
- Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
- Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
- Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
- QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência – E QUEM NÃO É CADASTRADO – Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.
As obras foram iniciadas no ano de 2016 pela empresa Lastro Engenharia, a previsão de entrega de todas as mil casas é para o mês de junho de 2020.
Fonte: Prefeitura de Imperatriz
Foto: Patrícia Araújo