Faltando 47 dias para o fim da gestão, Assis elenca suas prioridades

Por: Ana Luiza Palmeira

Prefeito Assis Ramos explica quais serão as suas últimas ações na prefeitura (Foto: Assessoria Assis Ramos)

Em entrevista para o Imperatriz Notícias, no dia 12 de novembro de 2024, o atual prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, destaca que seu plano principal para esses últimos 47 dias de gestão é fazer melhorias na infraestrutura da cidade. Ele afirma que esse “é o maior clamor da nossa cidade”. E para realizar esse feito está em busca de contratar uma empresa para prestar esse serviço. A licitação já foi feita e a empresa vencedora do processo licitatório já foi definida. Os trâmites para sua contratação estão em andamento. 

De acordo com suas declarações, a expectativa é que, ainda este mês, comecem a ser realizados os trabalhos de pavimentação na cidade. Assis, reitera que embora o “tapa-buracos” continue a ser uma medida paliativa, ela é considerada essencial para minimizar os impactos no trânsito e garantir a mobilidade dos cidadãos enquanto as obras definitivas não são concluídas.

Futura Gestão

Outro tópico que cita ao falar de seus últimos dias de mandato foi a conclusão de um projeto que disse que beneficiará a futura gestão. “Tem a fábrica de bloquetes também. Nós estamos agora só vendo a questão do fornecimento de cimento para começar a bloquetear algumas ruas. A gente quer fazer pelo menos uma rua, porque essa fábrica de bloquetes ela não vai servir praticamente para a minha gestão, mas, para a próxima gestão, com certeza, vai ser uma ferramenta muito importante”, explica.

O prefeito reforça que busca sempre priorizar os interesses da cidade, independentemente do tempo restante de seu mandato. “Nós, enquanto administração, a gente não vê a gestão para si, mas sim a gestão para a cidade. Nem que seja no último dia, 31 de dezembro, mas ela vai ficar funcionando e o próximo prefeito vai ter todas as condições de contratar os insumos para fazer os bloquetes”, afirma. Segundo ele, o projeto representa um esforço que não se limita à sua gestão, mas à continuidade das ações no futuro.

Ao ser questionado sobre a futura gestão, do prefeito eleito, Rildo Amaral reforça que “por conta da minha experiência, posso dizer que se o próximo prefeito não resolver o problema do esgoto a céu aberto na cidade, ele vai ter as mesmas más avaliações que o meu governo teve, nessa esfera da infraestrutura”.