3º Encontro de terreiros acontece neste sábado em Imperatriz

Por: Rodrigo Araújo

Em comemoração à semana da Consciência Negra e ao dia da Umbanda, comemorado no último dia 15, representantes das religiões de matriz africana realizam neste sábado na concha acústica da Avenida Beira Rio o III encontro de terreiros de Imperatriz.

Para Stéfane Amaral diretora de comunicação da Associação de Terreiros de Cultura e Religião de Matriz Africana (ASTERCMA) combater a intolerância religiosa é uma luta de todos os dias. A data marca essa luta contra o preconceito às casas, além de contribuir para a união dos povos de terreiros e abrir as casas de Umbanda e Candomblé para os simpatizantes.

A ideia do evento é proporcionar um espaço de unidade, resistência e luta contra o preconceito, a programação contará com a apresentação dos Orixás, exposições de produtos, serviços e toque de tambor. O encontro tem ainda como um dos principais objetivos articular entre os povos de terreiro a defesa da liberdade, da vida, e Estado de direito.

Stéfane Amaral ainda complementa que este ano o encontro promete ser o maior dos últimos três anos, o que consolida o evento no calendário de Imperatriz.

O encontro acontece às 20h na concha acústica da Avenida Beira Rio.