Cirurgias e consultas são realizadas no novo Mutirão Mais Saúde, em Imperatriz

 

Nesta quinta-feira (5) aconteceu mais uma edição do programa Mutirão Mais Saúde, em Imperatriz e contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão. A iniciativa do Hospital Macrorregional Ruth Noleto, realizou cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio em cerca de 380 pacientes da microrregião de Imperatriz.

No mutirão também foram feitas triagens para atendimento geral, mutirão de consultas em clínica médica e pediatria, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames preventivos e atendimentos de saúde bucal do Sorrir Móvel.

“Nós já fizemos um mutirão grande, mas teve a necessidade de um outro com outras pessoas que não foram contempladas”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O presidente da Emserh, Marcelo Duailibe, frisa a importância estratégica da realização do mutirão no Hospital Macrorregional Ruth Noleto.

“Aqui na Região Tocantina é importantíssimo; o Hospital Macrorregional atende a mais de 40 mil pessoas. Hoje, nós estamos aqui para realizar cirurgias de catarata, pterígio, em todos aqueles que precisam em Imperatriz e adjacências”, frisou o gestor.

O lavrador Antônio Oliveira, morador de São João do Paraíso, fez a cirurgia de catarata e comemora a iniciativa do Governo do Estado. “Eu não tinha condição de operar o olho. Então, pelo Governo, eu estou satisfeito. Operei no ano passado e melhorei a minha vista. Agora, voltei para operar o outro”, comemorou.

 

Fonte: Governo do Maranhão