Bolsonaro diz que irá zerar imposto federal do gás de cozinha

Live do Presidente Jair Bolsonaro com o Ministro Tarcísio Freitas

Por Luana Araújo

Na live semanal desta quinta-feira (18), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a partir de 1° de março não será cobrado nenhum imposto federal sobre o gás de cozinha. Além disso, Bolsonaro fez críticas a Petrobras por conta do aumento no preço dos combustíveis.

“A partir de 1° de março, não haverá qualquer tributo federal sobre o gás de cozinha” declarou. O presidente informou também que “Por dois meses não haverá qualquer imposto federal sobre o preço do diesel, até pra ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras”. Falou ainda que “alguma coisa vai acontecer’ na empresa nos próximos dias.

Ferrovia Norte-Sul

Ainda na live desta quinta-feira, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes Freitas, em reposta a um telespectador informou que a Ferrovia Norte-Sul ficará pronta até o final do mês de junho. Este ano serão terminados os dois últimos trechos da ferrovia, o primeiro até Rio Verde (GO) e o segundo até Anápolis (GO).

“Até Rio Verde fica pronto em abril e o último até Anápolis fica pronto em junho. Então significa que a partir de junho nós vamos estar operando a ferrovia inteira”, informou o ministro. A ferrovia é responsável por transportar grande parte da produção econômica do país, inclusive no Maranhão.