Maranhão bate recorde de duas semanas seguintes sem mortes pela Covid-19

Entre os testes já feitos 720,208 foram descartados em todo o Maranhão – Foto: Getty Images

 

O Maranhão registrou duas semanas consecutivas sem mortes pela Covid-19, recorde segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em Estreito, município distante à 125KM de Imperatriz, completa dois meses sem registros de casos da Covid-19, e três meses que não há internação de pacientes com o vírus.

 

O número de pessoas recuperadas da doença até o momento é de 423.988 . Ao todo, a Secretaria de Saúde do Maranhão, diz que já foram realizados 1.085.319 testes entre a rede privada e pública, mas 720,208 casos foram descartados desde o início da pandemia.

 

Atualmente, em todo o território maranhense, o número de casos suspeitos é de 225. Chega à 50,6% de pessoas vacinadas e o número total de mortes continua em 10.887.

 

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

 

Fonte: Secretaria de saúde do Maranhão