A beleza natural das paisagens é algo que nos emociona e que nos deixam sem fôlego de tão belo. A natureza ao nosso redor é capaz de nos proporcionar paz interior e sentimento de lar, principalmente para aqueles que estão distantes dos seus lugares. As montanhas, campos, oceanos, cachoeiras, árvores, nascer e pôr do sol, são elementos que nos deixam de olhos abertos e querer estar presente de corpo e alma com o lugar, enraizando os bons sentimentos e fluir toda a felicidade com o lugar. Para ter essa sensação de paz e tranquilidade, selecionamos cinco perfis de fotógrafos que captam justamente essa sensação, onde você pode estar imerso nas paisagens em cada clique fotografado, e que estão mais próximos do que imagina: eles possuem contas no Instagram.

O fotógrafo Johannes Hulsch, 20 anos, começou a fotografar após a sua saída do ensino médio, onde já praticava como hobbie. É perceptível em seu trabalho que os nevoeiros atravessando o vale, ou os raios de sol atravessam o nevoeiro faz parte da sua admiração e com isso, belíssimas fotografias.

As suas fotografias são dignas de fundo de plano do seu computador, celular e etc. Existe uma variedade em suas composições, o que permite acentuar, por exemplo, as estações do ano entre outros.

O elemento chave bem marcante em suas fotografias é a água, desde oceanos a lagos. Montanhas e praias compõem uma paleta de cores frias e quentes, o que permite estar presente em lugares diversificados.

Para muitos, a estrada está relacionado com viagem e para o Jake Guzman não é diferente. Durante o trajeto até chegar ao local escolhido, fotografar esse momento também demonstra a sensação de liberdade e exploração de novos lugares. Com uma boa playlist e vendo essas fotografias, a vontade de viajar desperta.

Por falar em viagens, esse fotógrafo faz os seus ensaios durante as suas viagens, nos permitindo estar presente em cada lugar fotografado. As opções são muitas, basta clicar naquela que representa o lugar que queira estar.