Atualmente, as pessoas tem buscado cada vez mais o aprendizado em outras línguas, seja para viajar, conhecer outras pessoas, mercado de trabalho ou qualquer finalidade. O uso das línguas tornou-se um atrativo para as empresas por exemplo, que nos seus processos de recrutamento de funcionários, leva em consideração o número de línguas que o candidato a vaga seja fluente, não sendo considerado diferencial, mas sim uma exigência, de acordo com uma pesquisa realizada no Brasil pela Catho, site de busca de empregos, o domínio de um idioma estrangeiro pode engordar o contracheque em até 52%.

Quando se pensa em ser fluente em uma segunda língua, as pessoas já se preocupam, pois isso é considerado algo bastante difícil e ainda segundo a pesquisa da Catho, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês. Uma das formas mais dinâmicas e divertidas de se aprender uma nova língua é através dos smartphones, a cada dia surge um novo aplicativo dedicado aos idiomas.

Conheça agora os 5 aplicativos para aprender inglês:

1. Duolingo

O aplicativo mais utilizado atualmente para aprender outros idiomas, chama-se Duolingo, apresentando uma interface moderna e com um jeito bastante interativo para incentivar o aprendizado..

2. Voxy

O aplicativo é uma ferramenta bem parecida com um curso de idiomas que pode ser acessado pelo smartphone. No aplicativo também, o usuário pode consultar professores via web, com ajuda de uma webcam, o curso é dividido em módulos temáticos, o que facilita não só o aprendizado, mas também a revisão de todo o conteúdo aprendido.

3. Busuu

Podendo ser utilizado tanto no smartphone como aplicativo ou mesmo em forma de site na web, o Busuu também pode ser utilizado para fazer traduções para o português. Ele oferece inúmeros outros idiomas para os falantes de português, abrindo assim um leque para o usuário que não tenha interesse apenas na língua inglesa.

 

 

4. Babbel

Um opção a mais para quem deseja aprender inglês tanto no desktop, quanto em dispositivos móveis. O aplicativo Babbel conta com 15 milhões de usuários pelo mundo afora e foca na escrita, leitura e conversação.

5. LinguaLeo

Muita gente aprende inglês através do uso de videogames. Assim, nada mais que um serviço de aprendizado parecido com o ato de jogar um game. Se você busca aprender inglês de uma maneira bem divertida, baixe o LinguaLeo, método utilizado por mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo e que pretende oferecer um jeito diferente e dinâmico de estudar.