Maranhenses só podem comprar bebidas alcoólicas até às 18h de hoje

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ ol_text_align=”justify” header_text_align=”justify”]

Os maranhenses têm até às 18h de hoje (6) para comprar bebidas alcoólicas. Dos 26 estados, 12 adotarão a lei seca, restringindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas à véspera das eleições, e o Maranhão está nessa lista. O período da restrição é diferente em cada estado.

No Maranhão está suspensa a venda, o consumo e o fornecimento de bebidas alcoólicas ou substâncias de efeitos semelhantes em locais públicos ou de acesso público das 18h do dia 6 ás 23h59 do dia 7 de outubro.

O descumprimento da lei acarreta pena de detenção de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa por crime de desobediência, conforme o artigo 347 do código eleitoral. A Lei Seca no trânsito funcionará normalmente.

Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal não adotaram a medida. Nos estados do Acre e Tocantins a medida só é válida em algumas cidades.

Neste domingo (7), acontece o primeiro turno das eleições para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente.

Com informações da Folha de São Paulo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]