Literatura infantil marca presença no 16º Salimp

Na tarde desta quinta-feira (04), muitas crianças de escolas públicas e privadas de Imperatriz e região marcaram presença no 16º Salimp – Salão de Livro de Imperatriz, no intuito de participar das oficinas e comprar livros. As atividades do Salimp envolvem todos os públicos de todas as idades. A feira está sendo realizada no Centro de Convenções em Imperatriz e reúne 26 expositores de várias editoras.

A maioria dos livros infantis estão em promoção.

Pensando no público infantil, os expositores desta edição do Salimp dedicaram espaços nos seus estandes com livros totalmente voltados para esse público. São livros de colorir, de fantasias, ficção cientifica, com caça palavras e até jogos didáticos para montar como quebra-cabeças com diversos preços, que vai desde valores unitários de R$2 a R$5 e também kits de livros a partir de R$15. Geralmente o colorido das capas e as imagens nas páginas é o que mais chama atenção da criançada.

O expositor Gleyson Moreira,  tem um estande totalmente voltado ao público infanto-juvenil e destaca o que mais chama atenção desse público. “A procura por esses livros é bem grande e o valor também chama muito a atenção por ser acessível. O colorido das imagens e os desenhos captura a atenção da criançada e desperta a imaginação delas”, ressalta o expositor.

Para a mãe, Carla Zamonna, é muito importante inserir o interesse da leitura na vida das crianças. “Desde cedo sempre tento incentivar ele, mesmo que ele não saiba ler, o simples fato da gente contar histórias e de levar a criança nesse mundo imaginário, é algo saudável para a criança”, afirmou a mãe.

O estudante, Felipe Santos, 13 anos, esteve visitando os estandes infantis e  conta o que o motiva nessa realidade literária. “Gosto de ler para conhecer mais, geralmente a mãe diz para ler quando não tem nada para fazer e é muito bom para o nosso crescimento, dialogando para ler mais, porque é bom e eu gosto, principalmente dos livros de Fernando Pessoa e o Diário de Anne Frank”, destaca.

O 16º Salimp com o tema “A língua que falamos” vai até o próximo sábado (06) com exposição de livros para todas as idades. Para saber mais confira a programação completa no site.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]