Aconteceu nessa quinta-feira (04), no Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), uma oficina com o título: ” Ilustração de desenhos com a contação de histórias”, ministrado pela professora e escritora, Lourdes Maria. O cerrado foi o tema escolhido para a contação da historinha baseado no livro de sua própria autoria.

Lançado no final de agosto com ilustrações de Lourdes Maria, a obra aborda a superação e determinação para realizar sonhos, de forma lúdica e bem-humorada. O enredo traz uma garotinha que desejava voar e deslumbrar todo o cerrado. Determinada a realizar seu sonho, ela sai em busca de alguém para ajudá-la, mesmo sem ninguém acreditar nela.  A historinha traz vários personagens que tentam de alguma forma ajudar a garotinha a tentar realizar seu desejo. Voltada para crianças, especialmente em processo de alfabetização, a contação de história conta com cenário lúdico, fantasias e interação.

Escritora há cerca de 7 anos e pós-graduada em Educação Infantil, alfabetização e psicopedagogia, Lourdes Maria, conta que se inspirou nos seus alunos da alfabetização  para criar a narrativa. “Este livro foi pensado para motivar essas crianças a melhorarem sua autoestima e acreditarem que os sonhos são reais”, diz.

A escritora revela ainda que começou a contar e criar histórias para seus filhos e que, apesar de Lollipop ser seu primeiro livro publicado, existem outras três obras prontas para serem lançadas no próximo ano. “Uma dessas obras farei o lançamento no próximo ano aqui em imperatriz, em especial na  feira do livro do ano que vêm”, ressalta.

Após o evento, o público poderá adquirir o livro pelo preço promocional de R$ 10 e garantir seu autógrafo.