Arraiá da Mira inicia na próxima quinta em Imperatriz

Texto e fotos de Carla Kassis e Pollyana Carneiro

8º edição de um dos maiores festivais de quadrilha da região sul do Maranhão já tem programação definida para este ano, de 9 a 12 de junho a cidade de Imperatriz vira o palco e o centro das atenções juninas no Sul do Estado. O Arraiá da Mira foi lançado este ano, com record de quadrilhas inscritas. São 34 quadrilhas de 21 cidades do Maranhão, Imperatriz tem dois representantes. Grupos de Pedreiras, Matões e Poção de Pedra participam pela primeira vez do evento que já faz parte do calendário de Imperatriz.

De acordo com Alan Neto, diretor regional do Grupo Mirante em Imperatriz, o público vai poder contar com um evento bem organizado. “A grande novidade é o quarto dia de evento, em função da grande quantidade de quadrilhas inscritas, a estrutura é basicamente a mesma do ano passado”, ressalta.

Número recorde de quadrilhas na edição deste ano do festejo
Número recorde de quadrilhas na edição deste ano do festejo

Uma estrutura de mais de 300m² está sendo preparada no Imperial Shopping para receber o público de toda região. O Arraiá da Mira também conta com espaço para comidas típicas, forró pé-de-serra, área VIP e espaço para imprensa. Como em todos os anos, a ordem de apresentação das quadrilhas é feita através de sorteio, de acordo com as regras do regulamento.

A campeã se apresenta do Festival de Quadrilha Globo Nordeste, também há premiação para a segunda e terceira colocada. Os ingressos para o 8º Arraiá da Mirá já estão a venda na TV Mirante e nas lojas do Imperial Shopping.

SERVIÇO

O quê: Arraiá da Mira 2016
Local: Estacionamento do Imperial Shopping
Período: De 9 a 12 de junho 
Valores / Preço único: Ingresso R$10 ; estacionamento R$3 

Obs.: Crianças a partir de 10 anos pagam meia-entrada