Projetos oferecem atividade física a baixo custo na cidade

Texto e fotos: Eliane Santos

Pauta: Francisco Monteiro

Se você tem vontade de cuidar do corpo, mas não dispõe de muito dinheiro, fique atento aos projetos que oferecem atividade física variada a um custo baixo ou sem custo nenhum. Em Imperatriz há pelo menos dois projetos que podem ser encontrados com esse perfil. Os projetos “Viver melhor”, uma iniciativa do vereador Aurélio (PT); e o “Aeróbica Fest Ritmos” do professor Alessandro Mendes. Em ambos podem praticar atividades pessoas de todas as idades, desde crianças até pessoas da terceira idade, pelo menos três vezes na semana. As duas atividades acontecem nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Não há custo algum para participar do projeto “Viver Melhor’ e com taxa mínima de R$ 30,00 para participar do projeto “Aeróbica Fest Ritmos”.

Atividades são ofertadas a baixo custo nos bairros mais afastados do centro

Sem cobrar mensalidade o projeto “Viver Melhor”, fundado no ano de 2013 oferece exercícios funcionais, aeróbica e danças, sempre às 17 horas nos bairros de parque Santa Lucia, Vila Nova e Vila Lobão. Os polos são os pátios das igrejas católicas.

A vendedora Francisca Cardoso, 32 anos, uma praticante assídua das atividades: “O projeto me ajudou, principalmente no problema de saúde a diabetes”, comenta.

Já o Projeto Aeróbico Fest Ritmos, criado em 2014, pelo professor de educação física Alexsandro Mendes, atende mulheres do bairro cafeteira e bairros vizinhos no polo da Escola Paulo Feire, com aulas de exercícios funcionais, aeróbica e danças. Com uma pequena taxa de R$ 30,00 por mês, ele oferta as aulas nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras às 18h20.

A dona de casa Francisca Gomes, 52 anos conheceu o projeto por meio de amigos. “O projeto é um ótimo benefício que mim. Ajudou muito pois emagreci 12 quilos e a minha diabete diminuiu”, comenta.

Segundo o professor Alexsandro Mendes além da saúde as atividades também são um ótimo momento de lazer. “O projeto beneficia várias pessoas, pois é pedida pelos médicos a prática das atividades para a perda de peso, circulação do sangue, diminuição de diabete e outras”, enumera.

SERVIÇO: Anote ai onde praticar essas atividades físicas.

COMUNIDADE CATÓLICA SANTA JOSEFINA BACKITA

Av. Paulo Afonso, s/n, Santa Lucia.

Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta feira.

COMUNIDADE CATÓLICA SANTA CRUZ

Rua Frei Dario, 630, Vila Lobão.

Segundas- Santana, s/n, Parque Amazonas.

Ás 18h20

feiras, Quartas-feiras e Sextas-feiras.

COMUNIDADE CATOLICA MENINOJESUS DE PRAGA

Rua Frei Epifánio, s/n, Vila Nova.

ESCOLA PAULO FREIRE

Av. Pedro Neiva de Santana