Não sabe onde realizar sua festa de formatura? Confira os oito melhores lugares da cidade

Texto: Gessica Cavalcante e Jean Camapum

Fotos: Divulgação

Em todo o período da faculdade, os alunos sonham e planejam o tão esperado dia da formatura, uma data em que representa o esforço e uma sensação de missão cumprida. Uma festa de formatura é diferente de um casamento ou aniversário, organizar uma festa desse formato não é uma tarefa fácil. Primeiro, pela forma grandiosa que é esse evento, e segundo, pelo fato de incluir várias outras pessoas, afinal, uma turma inteira espera por esse grande dia. O planejamento é uma parte fundamental nesse momento, com mensalidades pagas durante os anos do curso ou com vendas de comidas e realizações de eventos, é de imensa importância que a comissão organizadora da formatura encontre um local adequado e que caiba no bolso de todos os formandos, podendo atender a todos e fazer uma grande festa.

O preço do aluguel e o tempo de espera também variam de acordo com o local. Para reservar um espaço, por exemplo, é necessário informar quantas pessoas estão previstas para ocupar o estabelecimento, sendo que é possível reservar o local com até uma semana de antecedência. Para auxiliar os estudantes que estão à procura de um local, o Imperatriz Notícias fez uma lista com os oito melhores locais para realizar a formatura. Usando como critério a quantidade de votos no Google Maps de mais a menos votados. Na lista a seguir, identificamos os locais com maior comodidade de pessoas, se o buffet está incluso no valor do aluguel e se o local tem estacionamento próprio. Os valores não foram informados. Confira.

1. New Palace – número de votos – 184 votos

Com um salão climatizado, a equipe trabalha no ramo de decoração, flores, casamento, formatura e demais eventos. Com disponibilidade de segurança para maior comodidade dos formandos, a casa de eventos New Palace fica localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, 373 – Jardim América.

Capacidade: 1.200 pessoas

Buffet incluso: Sim

Forma de pagamento: A vista e cartão

Telefone para contato:(99) 98111-7692

1. Colonial Eventos– 76 votos

Atuando há mais de 25 anos na cidade, o Colonial Eventos conta um espaço fechado, com três banheiros para cada sexo, seguranças e uma pista de dança com LED. O Colonial Eventos fica localizado na Avenida Amazonas do Sul, S/N – Alto da Boa Vista.

Capacidade: 1.100 pessoas

Forma de pagamento: A vista e a prazo

Telefone: (99)3523-2576

1. Alpha eventos– 50 votos

Com um local amplo e climatizado, estacionamento com seguranças e dois banheiros para cada sexo. O Alpha eventos fica localizado na Rua das Artes, 186 – Vila Parati.

Capacidade: 350 pessoas

Forma de pagamento: Entrada + divisão no cartão ou carnê

1. La Palhoça – 20 votos

Com um ambiente mais rustico, o estabelecimento conta com um espaço com uma área com flores, uma sala para fotos, dois banheiros e um bar. La Palhoça fica localizado na Rua João Pessoa, 17 – Bacuri.

Capacidade: 200 pessoas

Buffet incluso: Não

Forma de pagamento: A vista

Telefone para contato: (99) 99151-4869

1. Leny Eventos – 18 votos

Um espaço fechado, com duas saídas de emergência, disponibilidade de decoração e buffet, com seguranças e funcionários treinados contendo vinte extintores de incêndio legalizados. Leny Eventos fica localizada na Rua Leôncio Pires Dourado, 15 – Bacuri.

Capacidade: 400 pessoas

Buffet incluso: Sim

Forma de pagamento: A vista, cheque e cartão

Telefone: (99) 99139-1995

1. Espaço Esplendor – 15 votos

Com um espaço amplo, três banheiros para cada sexo, incluindo banheiro para deficientes, dois camarins, um jardim, brinquedoteca, saída de emergência e dois seguranças. Espaço Esplendor fica localizado Rua Benedito Leite, 98 – Jardim São Luís.

Capacidade: 400 pessoas

Buffet incluso: Não

Forma de pagamento: A vista e a prazo

Telefone: (99) 99173-2012

1. JR Eventos– 6 votos

Um local climatizado, com banheiro feminino e masculino, decoração, buffet incluso e câmeras para melhor segurança dos formandos e convidados e o local conta com estacionamento próprio. JR fica localizada na Rua João Lisboa, 179 – Centro.

Capacidade de pessoas: 300 pessoas

Buffet incluso: Sim

Forma de pagamento: boleto, cartão, a vista

1. Vitória Eventos – 3 votos

Com um local climatizado, serviço de buffet e decoração e dois banheiros para cada sexo e dois seguranças. A Vitória Eventos fica localizada na Rua Ceará, S/N – Nova Imperatriz.

Capacidade: 370 pessoas

Buffet incluso: Sim

Forma de pagamento: a vista